Diretor do Flamengo viaja para selar a contratação de Éverton Ribeiro
O Flamengo está muito próximo de contratar Éverton Ribeiro e não medirá esforços para isso. O diretor executivo Rodrigo Caetano, responsável pelo departamento de futebol, viajou para os Emirados Árabes para convencer a diretoria do Al Ahli a negociar o meia-atacante, que está apalavrado com o Rubro-Negro, a expectativa é selar a contratação em breve.
A diretoria do Flamengo já admitiu oficialmente o interesse em Éverton Ribeiro, no entanto sempre tratou a possibilidade como uma sondagem. Recentemente o meia-atacante buscou referências sobre a atual situação no Fla com alguns jogadores rubro-negros e tem como exemplo Diego, que rapidamente retornou a vestir a Amarelinha após se destacar na Gávea.
Éverton Ribeiro está com 28 anos e aceita reduzir o salário para voltar ao futebol brasileiro de olho em se reaproximar da Seleção, a um ano da Copa do Mundo de 2018. Outro clube que recentemente esteve interessado no jogador foi o São Paulo, no entanto o Tricolor paulista só deve entrar em negociação caso o acerto do meia com o Fla não se concretize.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Éverton Ribeiro brilhou no Brasil com as camisas de Coritiba e Cruzeiro. Na Raposa foi um dos principais protagonistas das duas conquistas dos Brasileiros de 2013 e 2014, competições nas quais acabou eleito como melhor jogador e na época teve convocações para a Seleção Brasileira, no entanto ele perdeu espaço após ir para os Emirados Árabes.
Éverton Ribeiro está desde 2015 no Al Ahli e por lá conquistou cinco títulos, marcou 26 gols e deu 25 assistências em 102 jogos. Eleito um dos três melhores estrangeiros do continente logo em sua primeira temporada por lá, só não conquistou um título pelo clube que foi a Copa dos Campeões da Ásia. O meia-atacante está ciente que apenas um retorno ao Brasil pode dar á ele a oportunidade de voltar a Seleção e disputar a Copa do Mundo ano que vem.