Flamengo retoma as negociações pelo técnico Abel Braga

0

O Flamengo está restruturando seu futebol e a diretoria sabe que é necessário um técnico mais experiente para comandar o elenco. Apesar da preferência por nome estrangeiro, o clube retomou as conversas com Abel Braga, que é o único nome sendo negociado no momento.

Flávio Godinho, vice de futebol está à frente nas conversas com o técnico. Ele também está avaliando a questão da multa rescisória de Abel. Embora sem clube, o treinador ainda tem contrato em vigor com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até 1º de julho. Como a multa rescisória é proporcional a restante do contrato, o valor a ser pago para a liberação é considerado aceitável.

Após a saída de Muricy o Flamengo estava absoluto para contratar Abel, no entanto diretoria recuou por conta da repercussão negativa com à torcida. Agora, quando resolveu retomar as negociações, encontra também um possível concorrente de peso. Com a iminente confirmação de Tite na seleção brasileira, Abel está na mira também do Corinthians.

Abel Braga e Mozer novo gerente de futebol têm boa relação. Ambos se enfrentaram como zagueiros e se reencontraram no fim da década de 80 e início dos anos 90 em Portugal, onde Abel treinou algumas equipes. No entanto os dois ainda não conversaram sobre o Flamengo, já que o caso está a cargo do vice de futebol Flávio Godinho.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE