Flamengo tem interesse no meia espanhol Carles Gil, astro da MLS

Com sete competições na temporada 2023, o Flamengo busca reforços no mercado e o espanhol Carles Gil, astro da MLS, é um dos nomes na mira. O Rubro-Negro planeja reforçar ainda mais o elenco vencedor dessa última temporada, enquanto aguarda respostas por proposta pelo volante Gerson e do goleiro argentino Agustín Rossi, outros nomes estão sendo analisando no mercado pelo clube carioca.

Um dos nomes que interessa é do meia espanhol Carles Gil, do New England Revolution, dos EUA. Natural de Valência, na Espanha, o camisa 10 de 30 anos atua desde 2019 na MLS, onde disputou 111 partidas, com 26 gols marcados e 40 assistências, desempenho que o faz ser considerado um dos principais jogadores da liga de futebol norte-americana.

Antes de sua atual passagem pela Major League Soccer, Carles Gil passou pelo Deportivo La Coruña, Aston Villa , Elche e foi revelado pelo Valencia. Apesar do nome do meia espanhol estar na mira da diretoria do Flamengo, no momento nenhuma proposta oficial foi feita pelo jogador ainda, atleta tem contrato com o clube americano até o fim de 2024.

Segundo o argentino Sergio Neveleff, representante do New England, ainda não houve uma proposta oficial do Flamengo pelo meia espanhol, mas o digirgente afirmou que o jogador teria ficado animado com seu nome sendo vinculado ao Rubro-Negro. Carlos Gil é canhoto e tem características de uma camisa 10 tradicional, com bom passe, qualidade técnica e habilidade, e além de ser um bom finalizador.

Arrascaeta pode precisar passar por cirurgia no púbis

Carles Gil atua na mesma posição de Arrascaeta, mas também pode atuar em várias posições no meio-campo, tanto centralizado como pelas pontas. Vale lembrar que o uruguaio pode ser um problema para o Flamengo no início da temporada 2023, pois devido um desconforto no púbis, é cogitada uma cirurgia após a Copa do Mundo, inclusive, o camisa 10 do Uruguaio ainda não atuou na Copa, mas pode começar jogandor na segunda partida.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo