Flamengo busca meia e volta a monitorar Rafinha Alcântara, do PSG

Depois de Arturo Vidal, o Flamengo está interessado no meia Rafinha Alcântara, que já revelou publicamente desejo de defender o clube. Apesar de ser brasileiro, o jogador foi revelado pelo Barcelona, e tem cidadania espanhola, o meio-campista está no PSG, onde não é titular e há chances de ser emprestado ao Rubro-negro nessa próxima janela.

Rafinha Alcântara é filho do ex-jogador Mazinho, campeão do mundo em 1994, o meia é irmão de Thiago Alcântara, também meio-campista, que está no Liverpool, da Inglaterra. O jogador de 28 anos fez toda carreira na Europa, mas ao contrário do irmão que defende a Seleção da Espanha, ainda pode jogar pela Seleção Brasileira e o Fla pode ajudar nisso.

Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, Rafinha não conseguiu se firmar, sendo reserva e passando a maior parte do tempo na reserva. Amigo de Neymar, o meia até teve alguns bons jogos, mas nada que o tornasse titular no forte time do PSG, com isso uma saída é umas possibilidades analisadas, e o Flamengo pode ser um destino provável ao jogador.

Rafinha Alcântara já revelou publicamente o desejo de atuar pelo Rubro-Negro. Torcedor declarado do Flamengo, o meio-campista já disse que acompanha os jogos do time e já foi especulado no clube carioca em outras janelas de transferências. Por ainda ter mercado na Europa, a possível contratação do jogador não é considerada fácil, e vai depender além da vontade do atleta também de uma liberação por parte do PSG.

O Fla tem também outros alvo no mercado para o meio-campo

Ciente da dificuldade da negociação por Rafinha Alcântara, a diretoria do Flamengo tem seguido no mercado analisando todas as opções e não descarta nenhuma possibilidade. Rogério Ceni participa diretamente do planejamento e indicou alguns nomes, o ideia seria trazer um meia ofensivo e um volante, mas reforços para outras posições também estão na pauta, nomes como Renato Augusto, Facundo Torres, tem circulado muito nos bastidores.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo