Fluminense acerta com o meia Sornoza do Independiente del Valle

0

O meia equatoriano Junior Sornoza é será jogador do Fluminense. O jovem atleta de 22 anos assinou um pré-contrato com o Tricolor em Medellín, que aguarda a chegada do documento para anunciar o novo reforço para 2017. O objetivo do Flu era trazer o jogador de imediato, no entanto a final da Libertadores impediu isso.

A transferência de Sornoza era para ter sido fechada no segundo jogo da semifinal entre Del Valle e Boca Juniors, na Argentina. O diretor executivo do Fluminense, Jorge Macedo, foi até Buenos Aires e no entanto os equatorianos se classificaram para à final e acabou sendo vice-campeão após derrota para o Atlético Nacional-COL.

O contrato do meia com o Fluminense começa a valer no inicio do ano que vem e vai até dezembro de 2019. Sornoza já deve vir ao Brasil na próxima semana para conhecer o novo clube e a cidade onde vai morar a partir de 2017. Como a janela de transferências internacionais de atletas para o Brasil já está fechada, restou ao Flu acertar a contratação para o próximo ano.

Após o termino dos campeonatos que disputará defendendo o Del Valle em 2016, Sornoza vai rescindir com os equatorianos para assinar o vínculo em definitivo com o clube das Laranjeiras válido por dois anos. Atlético-MG e Grêmio também chegaram a negociar a contratação do meia equatoriano. A imprensa equatoriana dava a transferência para o Fluminense como certa  já há alguns dias.

No entanto o pré-contrato só foi assinado na última quarta, horas antes da final da Libertadores. Sornoza acumula passagens pelas seleções de base do Equador, além de quatro amistosos pela seleção principal, e marcou seis gols na Copa Libertadores, dois deles contra o Galo. O interesse do Fluminense em Sornoza surgiu logo nas primeiras rodadas da competição continental. Desde então, o Flu monitorava o jogador.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE