Fluminense acerta a contratação do atacante Germán Cano, ex-Vasco

Após retomar as negociações com o argentino Gérman Cano, o Fluminense acertou nesta segunda-feira a contratação do atacante. O jogador disputou as duas últimas temporadas no Vasco, onde mostrou faro de gol, mas não chegou a um acordo pela renovação de contrato, e chega no inicio de janeiro ao Tricolor das Laranjeiras para ser um dos homens gols da equipe na temporada 2022.

O centroavante de 33 anos acertou os valores salariais oferecidos pelo Flu e é esperado no Rio de Janeiro nos primeiros dias de janeiro para assinatura de contrato. O Fluminense ainda não anunciou contratação, pois restam detalhes burocráticos para confirmar o reforço, e realização de exames médicos, mas está tudo certo para a contratação de Cano.

Germán Cano vai assinar um contrato de dois anos de duração no Fluminense, até o fim de 2023, que venceu a concorrência forte pelo artilheiro. O argentino também chegou a receber uma propostas do Oriente Médio e do Fortaleza, mas além da boa proposta do Flu, também pesou o fato de continuar morando Rio de Janeiro, onde está bem adaptado.

O atacante chegou á São Januário em 2020, e foi o homem gol da equipe nas últimas duas temporadas, mas não chegou a um acordo de renovação com o Vasco. No inicio de dezembro, após o termino da disputa da Série B, clube e jogador anunciaram a saída. A melhor temporada pelo Cruz-Maltino foi sua primeira, disputando á Serie A, com muitos gols e assistências, depois o jogador caiu de rendimento com o rebaixamento.

Germán Cano é quarto reforço do Flu para temporada 2022

O Fluminense buscava um centroavante para revezar a titularidade com Fred e ser o substituto futuro do ídolo do clube, que marcou sua aposentadoria para a metade da temporada 2022. O argentino será o quarto reforço do Tricolor Carioca, que já anunciou as contratações do volante Felipe Melo, do atacante Willian Bigode, ambos ex-Palmeiras, e do lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo