Fluminense acerta a contratação do meia Jhon Arias, do Santa Fé

O Fluminense está muito de perto de anunciar o colombiano Jhon Arias, de 23 anos, que atualmente atua emprestado no Santa Fé. O jovem polivalente atuou duas vezes contra o Tricolor carioca pela fase de grupos da Copa Libertadores, primeiro como ponta esquerda e também pode atuar também como um clássico 10, organizando o jogo ofensivamente.

Essa capacidade de adaptação é uma das grandes virtudes deste atleta. De acordo com a apuração do jornalista da Colômbia, Diego Rueda, o clube carioca já tem acordo prévio com o clube que detém os direitos do atleta, o colombiano Patriotas. Jhon Arias deve chegar ao Brasil nos próximos dias para assinar contrato até o final de 2022 com o Tricolor carioca.

A negociação também deve deixar uma parte dos direitos econômicos de Jhon Arias para o Santa Fé, o que facilitou o acordo e agradou todos as partes. É apenas uma questão de tempo para a confirmação deste acordo. É importante notar que, por já estar em processo de negociações, o jogador não foi inscrito nas oitavas da Libertadores pelos colombianos.

Portanto, não existe restrição alguma e o atleta pode ser inscrito para o restante da competição. O tricolor enfrenta o Cerro Porteño, com vantagem, por uma vaga nas quartas de final da competição. Jhon Arias deve ser o segundo reforço do Fluminense para o restante da temporada. O primeiro nome a chegar foi o também meio-campista Nonato, vindo do Internacional. Em 2021, Arias atuou 26 vezes e marcou três gols.

Jhon Arias chega como reforço bastante promissor ao Fluminense

A possível chegada de Jhon Arias sinaliza o foco da direção tricolor em reforçar o meio campo, tapando alguns buracos importantes do elenco. O colombiano é considerado um dos talentos mais promissores do futebol em seu país. A passagem de um pequeno da Colômbia para o grande Santa Fé seguido por essa oportunidade incrível no futebol brasileiro dão o tom de uma carreira em ascensão para o jovem meia colombiano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo