Fluminense encaminha a contratação do atacante Danilinho
O Fluminense está muito perto de acertar com mais um atacante, trata-se de Danilinho, que teve destaque no Atlético-MG e atualmente estava defendendo o Jaguares, do México. Provavelmente o jogador deve chegar ao Brasil ainda essa semana para realizar os exames médicos, mas depende da liberação do clube mexicano.
O atacante é um velho conhecido do técnico Levir Culpi, com quem trabalhou no Atlético-MG. Foi no Galo que Danilinho teve seu melhor momento e foi convocado para a seleção brasileira sub-20. No México, passou por Querétaro, Jaguares de Chiapas e o Tigres, o jogador chegou a receber um convite para se naturalizar mexicano, no entanto não aceitou.
O Fluminense já contratou para o restante da temporada o atacante Henrique Dourado, o meias Maranhão e Dudu e o lateral William Matheus. Apenas Dourado ainda não estreou. A direção ainda busca o reforço de um meio-campista armador e foca no mercado sul-americano, o clube estaria próxima de acertar com o jovem Alexis Rojas de 19 anos.
Faltam apenas seis dias para o fechamento da janela de transferências internacionais do Brasil e o Fluminense precisa se apressar em oficializar os reforços. O clube carioca chegou a realizar uma oferta por Oscar Romero no valor de R$ 26,6 milhões, no entanto o Racing-ARG não abre mão de receber R$ 33,3 milhões pelo irmão de Angel Romero, após isso o Flu recuou nas negociações por considerar o valor fora da realidade.
Danilinho foi revelado nas categorias de base do América de São José do Rio Preto. E tem como características a velocidade, o drible, a precisão do chute e o passe. O atacante chegou ao Atlético Mineiro em 2006 para a disputa da Série B onde atuou muito bem marcando muitos gols, no ano seguinte se destacou com o Galo na Serie A. O jogador também tem passagens por Schalke 04 da Alemanha e Santos.
Foto: Divulgação