Fluminense negocia com lateral chileno Gabriel Suazo, do Colo-Colo

Em busca de reforços para Fernando Diniz, o Fluminense está negociando com o lateral Gabriel Suazo, destaque do Colo-Colo na atual temporada. O Tricolor Carioca está monitorando o mercado em busca de contratações pontuais para reforçar o elenco, e começou a colher informações sobre o lateral-esquerdo chileno, que já foi especulado no futebol brasileiro, e agora pode chegar para a próxima temporada.

Gabriel Suazo tem 25 anos e além de lateral também atuar como volante, vale destacar que  versatilidade é uma das características de reforços que o técnico Fernando Diniz vem pedindo para a diretoria do Fluminense.  Devido ao orçamento limitado para contratação o ideal é trazer jogador que joguem em mais de uma posição para a próxima temporada.

O lateral-esquerdo atualmente defende o Colo-Colo, do Chile, onde se destacou nessa última temporada e foi capitão do time, sendo que a liderança de elenco é uma das suas características. A imprensa chilena afirma que o Fluminense é o clube brasileiro que demonstrou um interesse mais concreto, visto que já há negociações em andamento.

Ainda segundo a imprensa esportiva do Chile, o Fortaleza teria buscado informações recentes pelo jogador. Mas Botafogo, Flamengo e Grêmio também teria feito sondagens, mas sem iniciar negociações até o momento. Essa possível concorrência deve fazer com que o Fluminense tente agilizar as negociações com Gabriel Suazo, visto que isso evitar um leilão pelo jogador, em caso de vários interessados oficialmente.

Gabriel Suazo chegaria para assumir a titularidade no time

O Fluminense tem prioridade por um reforço para a lateral esquerda, visto que Cris Silva não agradou na última temporada e Caio Paulista deve ser negociado nessa janela de transferências de janeiro para o exterior. É válido ainda lembrar que após ter encaminhado um acerto, a negociação com Reinaldo, de saída do São Paulo, parece ter melado, visto que o defensorr está próximo de assinar com o Grêmio, que fez uma proposta maior.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo