Fortaleza está perto de fechar com atacante Germán Cano, ex-Vasco

Depois de garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Fortaleza entrou com tudo no mercado e está perto de contratar Germán Cano. Em busca de reforços para a disputa da competição continental, o primeiro nome de destaque que entrou no radar do clube nordestino é o do atacante argentino, que deixou o Vasco essa semana e está atualmente livre no mercado.

Germán Cano tinha contrato com o Vasco até a última segunda-feira, quando o clube agradeceu ao atleta publicamente e anunciou o fim de sua passagem. Segundo informações coletadas pelo GE, o clube cearense fez um contato inicial pelo jogador, e a sinalização do staff do atleta é de que existe um interesse de cano em vestir a camisa do Leão.

O fato de o clube estar garantido na Copa Libertadores também pode ser um fator importante. O jogador chegou no Vasco em Janeiro de 2020 e logo tornou-se um destaque do clube por sua capacidade de marcar gols e ser decisivo para a equipe. Entretanto, suas boas atuações não foram o suficiente para impedir o rebaixamento dos cariocas.

Já em 2021, Cano não conseguiu repetir as boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro. Sua inconsistência se manifestou em gols e pênaltis perdidos, mas ainda assim ele deixa o Vasco com o carinho da torcida. Cano entrou em campo 87 vezes com a camisa do Vasco e marcou 33 gols, além de ajudar seus companheiros com quatro assistências.

Germán Cano tem características de entrega e qualidade técnica

Sua entrega em campo gerou o carinho dos cariocas. Agora, livre no mercado, o jogador é desejado por clubes como o próprio Fortaleza, que poderia contar com um goleador sem precisar arcar com uma taxa de transferência. Entretanto, o Fluminense também demonstrou interesse e pode fazer uma oferta pelo jogador nos próximos dias. O torcedor do Leão pode ficar esperançoso no fechamento dessa contratação para 2022, mas não será fácil!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo