Goleiro Aranha deixa o Joinville e acerta com a Ponte Preta
Após sete anos o goleiro Aranha está de volta à Ponte Preta. No evento de comemoração aos 116 anos do clube, realizado na última sexta-feira, o jogador de 35 anos, que estava no Joinville na disputa da Série B, foi anunciado como reforço para o restante da temporada e vai agora disputar o Brasilierão Serie A.
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Aranha foi vice-campeão paulista sendo destaque em 2008, logo após ele deixou o clube paulista na temporada seguinte para defender o Atlético-MG onde permaneceu por duas temporadas. Foram nove anos na Macaca, sendo sempre destaque defendendo o gol da equipe com boas atuações.
Aranha ainda atuou pelo Santos entre 2011 e 2015, onde foi conquistou dois Campeonato Paulista de 2011 e 2012, a Copa Libertadores da América de 2012 e a Recopa Sul-Americana no mesmo ano, em 2015 se transferiu para o Palmeiras. No entanto sem chances na meta palmeirense, o goleiro acertou com o Joinville para a Série B no inicio desse ano.
Retornando ao clube que o revelou após sete anos, o goleiro chega em um momento complicado para os arqueiros da Ponte. João Carlos foi sacado da equipe titular após falhas e deu lugar a Matheus, que não tem tido a total confiança da comissão técnica. Na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0 ele quase sofreu um gol incrível ao sair errado na bola. César emprestado pelo Flamengo é o outro goleiro do elenco.
Além da confirmação da contratação do goleiro Aranha, o evento em comemoração do 116 anos da Ponte Preta teve como o principal homenageado o ex-jogador Dicá, considerado o maior jogador da história do clube, contou ainda também com o lançamento do segundo uniforme da Macaca para o restante da temporada, uma camisa na cor preta, sem a tradicional faixa transversal e com alguns detalhes em dourados.
Foto: Felipe Larozza