Montiel pede liberação no Nottingham e pode desembarcar no Brasil
O Botafogo segue em busca de um lateral-direito, o argentino Gonzalo Montiel, do Nottingham Forest, é um dos nomes que está no radar. Após Luis Henrique, o Glorioso pode ter mais um reforço de peso, John Textor tem sinalizado altos investimentos para ter um time mais competitivo.
Montiel, de 27 anos, foi revelado pelo River Plate e acumula passagens pelo Sevilla e Nottingham Forest. O jogador é bicampeão da Libertadores e da Copa da Argentina, além de ter sido campeão da Copa América com a seleção argentina em 2021.
O lateral-direito não se firmou no Nottingham Forest e, onde está emprestado, o argentino pertecen ao Sevilla, da Espanha. O Botafogo vê Montiel como uma boa oportunidade de mercado, pois o jogador tem experiência internacional e qualidade técnica.
Gonzalo Montiel no Botafogo é uma possibilidade analisada
No entanto, a negociação não será fácil. O Sevilla pede cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) por Montiel. O Botafogo, por sua vez, não pretende investir tanto dinheiro em um único jogador. Contudo, a ideia do Bota é um empréstimo com opção de compra fixado.
O clube carioca tenta encontrar uma forma de reduzir o valor da pedida do Nottingham Forest. Uma das possibilidades é incluir jogadores na negociação. O Botafogo também espera que o desejo de Montiel de voltar a jogar na América do Sul facilite a sua contratação.
Além de Montiel, o Botafogo também monitora outros laterais-direitos. Matheuzinho, do Flamengo, chegou a ser procurado, o rival aceitou a proposta do Glorioso, mas viu o jogador priorizar no momento uma transferência ao Corinthians. Do mesmo modo, agora Montiel é o nome da vez.
O Botafogo precisa urgentemente de um lateral-direito para a temporada 2024. O titular da posição, Rafael, se lesionou gravemente ano passado e deve demorar a voltar e ter ritmo de jogo. Por isso, a diretoria do clube carioca segue no mercado em busca de reposição.