segunda-feira, dezembro 6, 2021
HomeMercado da Bola EuropeuFenerbahçe libera Diego para assinar com o Flamengo

Fenerbahçe libera Diego para assinar com o Flamengo

O Flamengo está muito perto de anunciar a contratação de Diego Ribas. Já está pronto o contrato de três anos com o jogador, restando agora somente a assinatura do meia. O acerto também ainda depende da oficialização do desligamento do atleta junto ao Fenerbahçe, que o já aceitou libera-lo ao Fla.

O contrato foi enviado para Diego e seus representantes, os detalhes do documento foram acertados pessoalmente com o pai do jogador, Djair Ribas, na semana passada. O advogado d o meia está Istambul para acertar a rescisão do contrato com o Fenerbahçe, e aí que a situação política da Turquia pode atrasar o anuncio oficial.

Caso não consiga a liberação até o  próximo dia 19 que se encerra a janela de transferências, o procedimento seria apresentar à Fifa a documentação que comprovasse tanto o acordo de rescisão como o acordo com o Flamengo, explicando que o trâmite não ocorreu a tempo devido a fatores alheios ao futebol.

Mesmo assim o Flamengo mostra-se confiante. O clube tem se consultado com advogados especialistas e, assim, acredita que, mesmo que a rescisão não seja assinada a tempo, ela poderia ser feita com uma data retroativa, isto é, antes do fechamento da janela.

Com apenas 16 anos Diego foi incorporado ao elenco profissional do Santos pelo técnico Celso Roth em 2002, no ano seguinte disputou a Copa Libertadores, o meia guiou o clube paulista até a final da competição ao anotar quatro gols em 14 jogos e realizar inúmeras assistências sendo o destaque da competição.

Após se destacar no Santos ao lado do atacante Robinho que hoje está no Galo,  o meia se transferiu para o Porto, de Portugal, ele teve passagens ainda por Werder Bremen e Wolfsburg, da Alemanha, Juventus, da Itália, e Atlético de Madrid, da Espanha. Diego tem 29 jogos pela Seleção Brasileira e quatro gols.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
Lucas Telles
Goiano, 24 anos, comentarista esportivo e colunista do Mercado da Bola, se dedica a escrever sobre algo que já praticou que é o Futebol.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments