Grandes craques europeus que nunca ganharam a Eurocopa

A Eurocopa é considerada por muitos uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina, pois reúne todas as outras seleções que já foram campeãs mundiais no torneio, e por consequência grandes nomes da história do futebol sempre passam pela competição.

Porém, grandes nomes do futebol europeu que disputaram a competição acabaram não vencendo a Eurocopa, ou por suas seleções nunca terem vencido o torneio ou simplesmente por não estarem presentes nas gerações que conseguiram as conquistas. Vejamos alguns desses jogadores:

1. Johan Cruyff (Holanda)

Simplesmente um dos maiores jogadores e treinadores da história e de uma importância única para o esporte. Líder e principal jogador do carrossel holandês, ou laranja mecânica, como o time ficou popularmente conhecido, pelo seu futebol de rotação e troca de posições o grande jogador infelizmente não conseguiu conquistar a Eurocopa, bem como não conseguiu a Copa do Mundo, os dois títulos que faltaram para a estrela holandesa.

2. Eusébio (Portugal)

A grande estrela do futebol português e considerado maior ídolo da história do país antes da ascensão de Cristiano Ronaldo décadas depois e que conseguiria vencer o torneio. O craque que teve o seu auge nos anos 60 levou o Benfica a glória, tendo vencido 2 vezes a UEFA Champions League, mas a Eurocopa não veio.

3. Di Stéfano (Espanha)

Talvez o maior jogador da história do futebol espanhol. Venceu absolutamente tudo pelo Real Madrid, levando o clube a conquista de 5 UEFA Champions League inclusive. Porém, ele não disputou a Eurocopa de 60 e nem de 64 por problemas de documentação e não convocação, o fato de ser argentino e naturalizado acabaram atrapalhando na época.

4. Zlatan Ibrahimovic (Suécia) e Gianluigi Buffon (Itália)

Duas grandes estrelas em seus últimos anos e que ainda estão atuando hoje em dia. Buffon venceu a glória maior, a Copa do Mundo de 2006. Já Ibra venceu praticamente tudo por clubes em sua carreira e é o maior nome da história do futebol em seu país. Porém, ambos acabaram não vencendo a Eurocopa até então, podendo ter a última oportunidade agora em 2021, infelizmente nenhum dos dois foram convocados e devem encerrar suas carreiras sem esse título.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo