Grêmio avança nas negociações por Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo

Ex-Flamengo, o colombiano Gustavo Cuéllar pode voltar ao futebol brasileiro e o destino do meio-campista pode ser o Grêmio para a próxima temporada. No Brasil, o volante ganhou destaque atuando com a camisa do Rubro-Negro, clube que defendeu entre 2016 a 2019, se tornando ‘xodó’ da torcida e deixando saudades, hoje bem servidos para o setor, os cariocas não são concorrentes dos gremistas pelo jogador.

Há pouco mais de três anos, Gustavo Cuéllar deixou o Flamengo para defender as cores do Al-Hilal, principal time de futebol da Arábia Saudita, e um dos mais tradiconais do futebol árabe. Apesar da pouca visibilidade do clube, o volante segue sendo convocado e atuando pela Seleção da Colômbia, sendo boa opção de reforço para o Grêmio.

Cuéllar vê seu ciclo no futebol árabe se encerrando, e deseja voltar ao futebol sul-americano, onde o Brasil seria o destino preferido do jogador. E um dos principais interessados no futebol do volante, seria o Grêmio, que tem conversas em andamento com representantes do colombiano, a possível contratação tem o aval de Renato Portaluppi.

Além de Al-Hilal e Flamengo, Gustavo Cuéllar também acumula passagens por Deportivo Cali, onde foi revelado, e Junior Barranquilla, ambos tradicionais clubes da Colômbia. Na última janela de transferências o volante foi ainda especulado em clubes como Valencia, da Espanha, e Galatasaray, da Turquia, mas agora os europeus já não demonstram interesse no jogador de 30 anos, no Brasil o Botafogo também tem interesse.

O Grêmio busca fazer uma boa temporada em 2023

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio está retornando à Série A para a temporada 2023, o a diretoria deve investir pesado para fazer uma boa campanha no próximo Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho entra na próxima temporada com o objetivo principal de brigar pelo título da Copa do Brasil, e fazer uma campanha de ponta no Brasileirão, se possível disputando o título com os outros grandes clubes do país.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo