Grêmio acerta a contratação do meia-atacante Gastón Fernández

Após muitas especulações, o Grêmio conseguiu um substituto para o meia Douglas, que sofreu lesão e só retornar na metade do ano, o Tricolor acertou a contratação do meia-atacante Gastón Fernández. O clube gaúcho chegou a um acordo com a Universidad do Chile e vai adquirir os direitos do jogador por cerca de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Os dois clubes agora trocam documentação e tratam da situação burocrática para o jogador realizar exames médicos e assine o contrato de dois anos. Em uma reunião que envolveu representantes de ambas as partes, todos os entraves da negociação foram resolvidos, apenas por causa de questões burocráticas ainda não houve o anúncio oficial do Grêmio.

O empresário que comandou a negociação com La U confirmou que está tudo aguardando assinaturas. Gastón Fernández deve chegar á Porto Alegre na próxima segunda-feira. O meia-atacante planejava chegar ao Brasil nesta sexta-feira, no entanto o atraso na assinatura dos documentos fez com que ele adiasse sua viajem para a semana que vem.

No Chile o meia-atacante já se despediu dos companheiros no clube. Em entrevista coletiva o meia Gonzalo Espinoza afirmou na última quinta-feira que só restava “desejar que saia tudo bem” no novo desafio, que veio após uma oferta  boa econômica, apesar de Gastón Fernández ainda não ter se pronunciado, conforme apurado o jogador ficou muito feliz com o acerto com o Grêmio e com a oportunidade de atuar no Brasil.

Gastón Fernández chega para ser mais uma opção de meio-campo do time comandado por Renato Gaúcho, algo necessário após a lesão de Douglas, que vai ficar cerca de seis meses fora dos gramados. Versátil o novo reforço pode atuar na vaga de Bolaños ou também atuar aberto pelos lados do campo, em seu elenco o clube gaúcho tem os estrangeiros Kannemann, Bolaños e Lucas Barrios, já o jovem Beto da Silva têm cidadania brasileira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo