Grêmio confirma acerto com o lateral direito Edílson, do Corinthians

0

O Grêmio confirmou o retorno de um velho conhecido do Grêmio. O lateral Edílson, de 29 anos, que atualmente estava defendendo o Corinthians, onde foi campeão brasileiro,  o jogador foi contratado em definitivo pelo clube gaúcho.

Segundo informações do site Esporte Interativo, o contrato será de três anos e ele chega para ser titular da equipe. Edílson vai chegar na próxima segunda-feira para realizar exames e assinar com o Grêmio. Ele é o primeiro reforço do clube depois dos fracassos na Primeira Liga, no Campeonato Gaúcho e na Copa Libertadores.

O Grêmio tinha um acordo verbal com o lateral uruguaio Zeballos, do Defensor. Mas o prazo para inscrevê-lo na competição continental emperrou a sequência do negócio. Seria um dos nomes que ainda interessam ao Tricolor, mas por conta da reabertura da janela, apenas dia 20 de junho, acabou esfriando a negociação.

O lateral-direito teve uma passagem de destaque pelo Grêmio, de 2010 a 2012. Ultimamente o técnico Roger Machado improvisa o volante Ramiro improvisado na lateral. Wallace Oliveira, reforço para a função contratado no início do ano, não engrenou ainda e se recupera de lesão.

Edilson chegou ao Corinthians no início de 2015 e sempre enfrentou a concorrência de Fagner. Chegou a assumir a vaga durante o Brasileirão do ano passado com o companheiro lesionado, mas voltou para o banco. O jogador disputou 45 partidas pelo Timão e marcou um gol.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário