Grêmio acerta a venda de Giuliano ao Zenit por R$ 25 milhões
O Grêmio acertou a venda do meia Giuliano ao futebol europeu, o clube gaúcho aceitou a oferta do Zenit, da Rússia, e ajusta detalhes finais para oficializar a transferência. O valor da proposta é de cerca de R$ 25 milhões. O negócio pode ser oficializado ainda nesta quinta-feira.
Dependendo do Zenit, Giuliano pode ficar de fora do jogo com o São Paulo, no próximo domingo. O Grêmio já aceitou o valor oferecido pelo meia e agora as partes discutem valores finais, quem arca com as taxas e impostos, para que a transferência do jogador seja oficializada e concretizada.
Segundo os dirigentes gremistas Giuliano está praticamente acertado com o Zenit e, apesar de não ter a vontade de deixar o clube gaúcho pois vive um ótima fase, não vê problemas em se transferir novamente para o futebol europeu, e reconhece que a proposta do Zenit é boa tanto para ele quanto para o Grêmio.
Com a negociação podendo ser fechada a qualquer momento, Giuliano pode virar baixa de última hora para Roger. O jogador chegou a treinar durante todo o tempo como titular no treino desta quinta-feira, no entanto vai depender do aval do Zenit para que possa fazer sua despedida no confronto contra o São Paulo.
A diretoria entende que o Grêmio tem peças de reposições dentro do próprio elenco, como Negueba, contratado recentemente, Pedro Rocha e até Guilherme, que disputou o Gauchão com a camisa do São José. Além deles, pode adaptar outros jogadores de ataque na mesma função que Giuliano exerce em campo.
Giuliano foi contratado pelo Grêmio em 2014 e tem contrato até a metade de 2018. A economia do salário mensal faz a transferência ser considerada boa, apesar da perda de qualidade técnica. O jogador chegou em outro momento no futebol brasileiro e tem salário fora da realidade atual do clube, que paga por produtividade e com cifras menores.
Foto: Lucas Uebel