Renato Portaluppi indica e Grêmio monitora o meia Vina, do Ceará

Um dos principais nomes do Ceará nas últimas temporas, o meia Vina pode estar de saída do clube o destino pode ser o Grêmio de Renato Portaluppi. O jogador, de 32 anos, nessa temporada acabou tendo problemas extracampo, tendo sofrido com diversas polêmicas, sendo flagrado em fotos na balada e em vídeos discutindo com torcedores do Vozão, ao mesmo tempo que o time vive má fase.

Com a situação, a saída de Vina vem sendo considerada pela diretoria do Ceará, que vê que o ciclo do meia na equipe está próximo do fim. Nos bastidores do Vozão a saída do jogador é dada como certa para janeiro,  mas ao mesmo tempo o clube tentará negociá-lo para ter uma recompensação financeira com o jogador, e o Grêmio está ciente disso.

Nos bastidores se comenda que o destino de Vina pode ser o Grêmio, o nome do meia-atacante estaria presente na lista de reforços do técnico Renato Portaluppi para a temporada 2023. O treinador tem a sua permanência garantida no clube mesmo com as eleições de diretoria se aproximando, todas as chapas que disputam bancam o técnico.

Com contrato com o Ceará até 2024, Vina está avaliado em R$ 7,5 milhões, de acordo com o site Transfermarkt. Com a atual má relação do meia-atacante com torcedores e diretoria, o Vozão deverá facilitar uma possível venda para o Grêmio, que planeja investir no elenco para a próxima temporada e promete um time competitivo para fazer uma boa temporada no Campeonato Brasileiro e disputar o título da Copa do Brasil.

Vina caiu de rendimento nesta temporada, e tem 12 gols

Na atual temporada, Vina disputou um total de 54 jogos, tendo marcado 12 gols e contribuindo com cinco assistências, sendo participativo ofensivamente pela equipe. Mas comparado a temporadas anteriores o meia-atacante caiu muito de rendimento, e a diretoria entende que o jogador já não tem grande motivação atuando pelo clube, aliado até mesmo a temporada ruim que o time vem fazendo, isso também colobora com a situação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo