Grêmio pode ceder Kannemann a rival brasileiro em troca por jogador

Com a possibilidade de Jorge Sampaoli retornar à Baixada Santista, surgiram rumores sobre uma possível volta de Soteldo ao Santos em 2025. O atacante venezuelano, que tem contrato com o Peixe, está atualmente emprestado ao Grêmio até o final deste ano.

No entanto, Soteldo não parece muito interessado em retornar à Vila Belmiro, e o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, também já está pensando em outras possibilidades para fazer negócio envolvendo o jogador. A diretoria santista está tentando chegar a um acordo com o Grêmio.

O clube gaúcho rejeitou a ideia de desembolsar 5 milhões de dólares para ter o camisa 7 em definitivo. Em busca de uma solução, o Santos sugeriu uma troca, pedindo um zagueiro em contrapartida. O primeiro nome mencionado foi o do jovem Gustavo Martins, que foi prontamente descartado pelo Grêmio.

O clube vê o defensor como uma promessa para o futuro. Com isso, o nome que entrou em pauta foi o do experiente zagueiro argentino Walter Kannemann, que tem uma história de sucesso no Tricolor Gaúcho.

Grêmio tenta reduzir o valor por Soteldo

O Grêmio, por sua vez, está tentando negociar e reduzir o valor da compra. O clube ofereceu uma lista de jogadores por empréstimo mais 19 milhões de reais, tentando fechar o negócio por Soteldo. Embora as conversas ainda estejam no início, Kannemann pode ser uma peça interessante para o Santos.

O Peixão busca montar um time competitivo para 2025. A chegada do argentino poderia ser um grande reforço para a defesa santista, especialmente em um momento de reconstrução, onde o clube deseja voltar a brigar pelos títulos no Brasileirão.

Enquanto isso, as negociações seguem em andamento, com ambas as partes tentando encontrar um meio termo que seja benéfico para todos. A torcida do Peixe espera que o time volte ao topo, e contar com um jogador como Kannemann pode ser um passo importante nessa jornada.

Kannemann
O zagueiro Walter Kannemann pode ser reforço do Santos | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo