Grêmio pode tirar o atacante Lucas Barrios do Palmeiras

Em busca dos reforços pedidos pelo técnico Renato Gaúcho para essa temporada 2017, o Grêmio negocia a contratação do atacante paraguaio Lucas Barrios, do Palmeiras. O jogador que está no Verdão desde agosto de 2015 nunca conseguiu se firmar no time titular e teria se animado com a possibilidade de defender as cores do Tricolor gaúcho.

Conforme apurado o Grêmio tem conversas adiantadas com o atacante, mais depende muito também da liberação do Palmeiras. Recentemente Odorico Roman, vice-presidente de futebol do Tricolor gaúcho admitiu o desejo de contar com o jogador em entrevista a uma rádio, no entanto disse que o negócio é considerado difícil por causa dos valores.

Lucas Barrios tem contrato com o Palmeiras até metade de 2018 e recebe cerca de R$ 1 milhão por mês, entre luvas e salário. O valor é bancado integralmente pela Crefisa, patrocinadora do clube, e está aí o maior problema da negociação, pois o Verdão pretende liberar o atacante e continuar contando com o valor, mais a empresa não pretende continuar pagando essa valor se o jogador sair.

Alexandre Mattos e Maurício Galiotte, responsáveis pelas negociações do Palmeiras, estão na Europa, para tratar sobre o zagueiro Yerry Mina com o Barcelona e só devem proceguir com a conversa quando retornarem ao Brasil. Caso Lucas Barrios seja negociado com o Grêmio, os R$ 18 milhões reservados para pagar os salários dos meses que restam no contrato do paraguaio serão reembolsados pela Crefisa.

Para jogar no Grêmio o atacante terá que aceitar uma boa redução de seu salário e e for contratado, Lucas Barrios se juntará a Pedro Rocha, Luan, Everton, Jael e Bolaños como opções para o ataque. Já o Palmeiras, que recentemente contratou Miguel Borja, ainda ficará no elenco com Alecsandro, Willian e Rafael Marques como opções para atuar como atacante centralizado, sendo assim o Verdão não deve fazer jogo duro na negociação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo