Guilherme deve ser usado como moeda de troca pelo Corinthians

A passagem do meia-atacante Guilherme pelo Corinthians está próxima de um fim, ainda em busca de reforços essa temporada 2017, o Timão deve utilizar o jogador como moeda de troca em alguma negociação. Na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista o atleta sequer ficou no banco de reservas.

Após atuações instáveis na última temporada, Guilherme iniciou 2017 em baixa no clube e participou de apenas dois dos nove jogos oficiais, quando entrou no segundo tempo contra Caldense e Santo André. O meia-atacante não se encaixou no novo esquema tático do Timão, não agradou e perdeu ainda mais espaço com o técnico Fábio Carille.

Aliás as oportunidades devem diminuir ainda mais a partir de agora para Guilherme, já que os meias Rodriguinho e Jadson são vistos por Carille como titulares absolutos no meio de campo da equipe. Na outra vaga que sobra no setor no esquema 4-1-4-1, o treinador corintiano escala sempre um segundo volante, como Maycon, Fellipe Bastos ou Camacho.

Como o jogador dificilmente será aproveitado no time titular, os dirigentes do Corinthians entendem que negociá-lo o mais rápido possível será a melhor opção. Além de diminuir os custos com os altos salários de Guilherme, o clube paulista tenta conseguir uma troca para reforçar o elenco, o Timão procura um atacante de velocidade para disputar posição no time titular com Romero e Marquinhos Gabriel.

No inicio desse ano o meia-atacante não aceitou se transferir para o Internacional em uma troca que levaria o meia Anderson, hoje no Coritiba, para o Timão. Os dirigentes corintianos afirmar que o Colorado ainda tem interesse na contratação do jogador de 28 anos, no entanto o atleta que ser negociado para alguma equipe que esteja na Serie A. Guilherme chegou ao Corinthians vindo do Antalyaspor, da Turquia, por R$ 4 milhões no início de 2016.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo