Guillermo Schelotto é novo técnico do Boca Juniors

0

O Boca Juniors agiu rápido para encontrar um treinador para substituir Rodolfo Arruabarrena, demitido na última segunda-feira, após resultados irregulares neste início de temporada.

Na noite desta terça, o clube confirmou a chegada de Guillermo Barros Schelloto, ex-jogador e ídolo do clube.O Boca Junior será o terceiro clube do argentino na função de técnico. Antes de retornar ao time que o projetou para o futebol mundial, Schelotto treinou o Lanús, onde conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2013, e teve rápida passagem pelo Palermo.

O treinador assume o comando da equipe no meio da disputa da Copa Bridgestone Libertadores e do Campeonato Argentino. Na competição continental, o Boca teve a estreia com um empate por 0 a 0 com o Deportivo Cali fora de casa, e recebe o rival Racing nesta quinta-feira.

O início de trabalho do novo comandante pode ser ‘sacramentado’ já nas primeiras partidas da equipe sob seu comando: após o confronto com a equipe de Avellaneda, os Xeneizes terão pela frente o ‘superclássico’ da Argentina, quando enfrentarão o maior rival River Plate em pleno Monumental de Nuñez. Ou seja: enquanto duas vitórias podem melhorar o momento, duas derrotas podem afundar ainda mais a equipe na má fase.

 

Foto: Getty Imagens

Deixe seu comentário
SHARE