De saída do Fla, Gustavo Henrique interessa a Grêmio, Inter e Santos

O Flamengo convive com especulações sobre a saída de jogadores reservas do elenco e uma delas envolve o zagueiro Gustavo Henrique. O jogador tem tido pouco espaço no time de Paulo Sousa e já estaria fora dos planos do técnico português, a diretoria do Fla está ciente da situação e deve negociar o jogador, que tem vencimentos consideráveis para um reserva, e isso deve facilitar a saída.

Com esse cenário, Gustavo Henrique deve ser negociado até a metade do ano, conforme apurado após o São Paulo demonstrar interesse, mas não avançar para uma proposta, Grêmio, Internacional e Santos estão na briga para contratar o zagueiro. O Inter tem buscado reforços para a equipe agora comandada por Mano Menezes e vê o atleta como boa opção.

Já o Santos também tem carência no setor, e perdeu Gustavo Henrique para o Flamengo em 2020, quando após não renovar o jogador saiu de graça da Vila Belmiro. Para contratar o jogador, o Peixe deve fazer uma proposta pelo retorno, mas já avisou que não vai entrar em leilão e a prioridade seria ter o defensor por empréstimo até o fim da temporada.

O Grêmio busca voltar a ser protagonista no futebol brasileiro e voltar à elite nacional rapidamente, com ainda o desejo de conquistar o título da Serie B nessa temporada, para isso a diretoria tem buscado reforços pontuais. Aos poucos, o técnico Roger Machado está conseguindo montar um esquema tático consistente e assim tem conquistados resultados positivos nas últimas partidas, mas alertou pela necessidade de reforços.

Gustavo Henrique perdeu espaço após a chegada de Pablo

Gustavo Henrique acabou perdendo espaço no Flamengo após a chegada do experiente Pablo, mas antes disso o zagueiro já não contava com tanto prestigio com Paulo Sousa, que prefere defensores com características difentes em seu esquema tátivo. Uma saída surge como boa alternativa parra a diretoria do Flamengo, para se livrar dos altos salários do jogador, seja através de empréstimo ou até definitiva, que é a prioridade do clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo