Gustavo Henrique pode trocar o Santos pelo Corinthians em 2020

O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, está com negociação avançada com o Corinthians e pode trocar de clube na temporada 2020. O jogador está inicialmente priorizando o futebol europeu, mas até o momento nenhuma proposta concreta do Velho Continente chegou e isso deixa o Timão animado, vista que a renovação com o Peixe é improvável.

Flamengo, Internacional e Palmeiras também monitoram a situação de Gustavo Henrique, mas o Corinthians é quem teria mais interesse na contratação, já tendo conversas bastante encaminhadas. O zagueiro tem contrato com o Santos até janeiro de 2020 e não deve ficar na Vila Belmiro, o ‘homem de confiança’ de Jorge Sampaoli não acertou a renovação.

Com menos de três meses para ficar livre no mercado, o defensor está apto para assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Peixe de graça no inicio de 2020. Gustavo Henrique recentemente esfriou uma possível renovação com o Peixe, adotou um tom de despedida, afirmando o desejo de jogar na Europa, mas isso vai depender de propostas.

Gustavo Henrique se encaixa no perfil desejado pelo novo técnico Tiago Nunes, que já foi anunciado e vai assumir a equipe em 2020. Conforme apurado o zagueiro de 26 anos não vê como problema sair do Santos para jogar no rival Corinthians. Além de um zagueiro, o clube do Parque São Jorge busca um meio-campista de peso e reforços para o ataque, com vários nomes sendo especulados nas últimas semanas.

Corinthians deve fazer grande reformulação no elenco

A diretoria do Corinthians decidiu que é necessário fazer uma grande reformulação em seu elenco para a próxima temporada de 2020. Com a saída de Fábio Carille e a chegada de Tiago Nunes, vários nomes experientes no elenco corintiano podem sair, agora já começa a planejar também a chegada de reforços, a ideia é monitorar o mercado para trazer reforços pontuais, de preferência sem custos de compra de passe e com potencial para a equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo