Scarpa reduz pedida e estaria próximo de acerto com gigante brasileiro

Destino do jogador pode ser o Brasil

Perto do fim de seu empréstimo ao Olympiacos, Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, deve deixar o exterior com destino já definido. O destino do jogador pode ser o Brasil na próxima temporada. Gustavo vem sendo um dos atletas mais procurados para 2024 no mercado da bola brasileiro.

Por isso tudo indica que o meia pode estar voltando para atuar no futebol brasileiro, caso feche com os times interessados. A princípio Gustavo Scarpa passaria a jogar no Internacional. Segundo fontes o clube gaúcho conta com uma negociação avançada e pode garantir uma vaga para o jogador no reforço do Colorado.

Com 29 anos, Gustavo Scarpa já vem atraindo olhares de outros clubes, especialmente brasileiros, desde a última janela de transferência. No entanto, o jogador optou por terminar sua temporada de empréstimo no Olympiacos. Agora perto do fim do empréstimo os clubes já antecipam as tratativas.

O Internacional que segue na disputa por sua contratação, já fez uma oferta para seu atual clube que gira em torno de 24 milhões de reais na cotação atual. Contudo, o clube ainda precisa considerar o ganho mensal do jogador que deseja um salário de dois milhões de reais todos os meses.

Internacional quer Gustavo Scarpa em 2024

Como o clube gaúcho deseja fechar essa negociação, uma das alternativas é tentar reduzir o valor de luvas do contrato do meio-campista. Assim sendo, para repor essa redução o Colorado pretende estender o contrato de vínculo por mais de um ano.

Gustavo que jogava no Palmeiras até 2021, chegou ao seu atual clube no começo do ano passado. Porém, sem se destacar muito acabou sendo emprestado ao clube grego até meados de 2024.

No Nottingham Forest, Gustavo Scarpa tem contrato válido até 2026. De qualquer forma, como está em alta no mercado da bola a grande chance que o jogador mude de equipe, desde que os clubes consigam negociar com seu atual clube.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo