Haaland se acerta com o City e terá o maior salário da Premier League

O Manchester City já teria fechado um acordo para contar com Haaland a partir da próxima temporada na janela de transferência de junho. O clube inglês teria oferecido salários semanais em torno de 500 mil libras, algo em torno de mais de R$ 3 milhões na cotação atual, e o jovem craque norueguês teria aceitado essa proposta e já deu aval para os ingleses pagagem sua multa junto ao Borussia Dortmund.

Ao que tudo indica haverá um anúnciuo nos próximos dias e o contrato terá a duração de cinco temporadas,com o Manchester City, começando no inicio da próxima temporada europeia, em julho. Alf-Inge Haaland, que é pai do jovem artilheiro, vestiu a camisa do Manchester City quando foi jogador, e isso teve uma influência grande nas negociações.

No mês passado, o jornal britânico Daily Mail já dava o Manchester City como favorito a fechar com Haaland, revelando que o camisa 9 havia teria dado preferência ao clube britânico na disputa com o Real Madrid. Agora o mesmo jornal revelou em publicação o acordo verbal entre as partes, que deve ser oficializado no papel nos próximos dias.

O norueguês de 21 anos chega ao Manchester City como o jogador com maior salário Premier League, acima de craques renomados como Cristiano Ronaldo e De Bruyne. Para contratar Haaland, o clube inglês terá que pagar os 63 milhões de libras,algo em torno dos R$ 383 milhões referente á multa rescisória ao Borussia Dortmund, vale lembrar que essa multa era maior, mais reduziou valor recentemente conforme previsto em contrato.

O desempenho de Haaland nas últimas temporadas é animador

Erling Haaland começou a carreira no Bryne e e jogou ainda Molde antes de deixar o seu país natal. Depois da saída do futebol da Noruega, o atacante passou duas temporadas de grande destaque no RB Salzburg até se transferir para Borussia Dortmund na temporada 2019/20. No clube alemão repetiu o bom momento, e marcou até agora 82 gols em 85 partidas disputadas, sendo o artilheiro da última edição da Liga dos Campeões.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo