Reserva no São Paulo, meia Hernanes é alvo de Bahia, Santos e Sport

Com pouco espaço no São Paulo, o meia Hernanes é cobiçado no mercado e foi sondado recentemente por Bahia, Santos e Sport. Hoje na reserva sob o comando Crespo e tendo poucas oportunidades na atual temporada, o experiente meio-campista tem altos salários e isso pode facilitar a saída do Morumbi, apesar da identificação e de ser querido no clube.

O Sport vem sinalizando o desejo de ter Hernanes na Ilha do Retiro, desde o inicio da atual temporada, e pode fazer uma proposta de empréstimo pagando parte dos vencimentos. O Bahia por sua vez se interessou mais recentemente, mas também no mesmo modelo de negociação desejado pelos pernambucanos, e vê o meia como boa opção no mercado.

O Santos busca reforços para o time de Fernando Diniz, e acredita que Hernanes pode ser uma contratação para impactar no elenco, com experiência e qualidade técnica, podendo render bem no estilo de jogo da atual comissão técnica. Pesa a favor do Peixe o fato de que seu atual treinador trabalhou com o meia no São Paulo, um empréstimo seria a opção.

Devido altos salários de Hernanes, o São Paulo analisa a situação, e Bahia, Sport ou Santos são vistos como possíveis destinos caso o Tricolor resolva liberar o meia. O meio-campista tem contrato até o final desse ano, e apesar de parte da diretoria são-paulina defender que o jogador é importante para o elenco devido sua experiência e liderança, os atuais altos vencimentos não justificam a sua permanência no Morumbi.

Hernán Crespo planeja dar cada vez mais espaço para a base

Crespo tem foca em utilizar cada vez mais jogadores da base, e isso justifica bastante o fato de que Hernanes tem tido poucas oportunidades com o técnico, que admira o futebol do jogador, mas internamente não o vê como características ideais para seu estilo de jogo. Por ser um jogador querido no clube e pela torcida, a situação é tratada com cautela, mas uma saída é possível para alivar o caixa financeiro e viabilizar chegada de reforços.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo