Inter negocia a contratação do zagueiro argentino Victor Cuesta

Em busca de reforços para a temporada, o Internacional está de olho na contratação de  um compatriota de D’Alessandro e Ariel. Enquanto ainda define a situação de Paulão, que deve deixar o clube e acertar com o Vasco, o Colorado está negociando a contratação do zagueiro argentino Victor Cuesta, do Independiente, da Argentina.

Victor Cuesta tem 28 anos e que deixar o clube argentino, inclusive no último sábado, ele pediu para não jogar no amistoso contra o San Lorenzo, e demonstrou sua insatisfação. O empresário do zagueiro, Christian Bagarnik, afirmou que vai apresentar uma oferta do Internacional ao Independiente, segundo informações de uma edição do jornal online do Olé.

O contrato do defensor com o Independiente encerra em 31 de dezembro deste ano, o que pode facilitar a negociação, já que na metade do ano ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. No entanto o clube argentino pede cerca de R$ 15,55 milhões, um valor alto para o Colorado, que confirma o interesse mais planeja diminuir esse valor e pagar bem menos.

Revelado pelo Defensa y Justicia, Victor Cuesta acumula passagens pelo Arsenal e Huracán, ambos da Argentina, o zagueiro chegou ao Independiente em 2014, o defensor fez parte do elenco da Seleção Argentina de Futebol da Copa América de 2016. Caso a negociação com o agentino avance, o Internacional terá os cinco estrangeiros no elenco, o número limite de permitidos para serem relacionados em partidas nos nacionais.

Atualmente, o Inter conta em seu elenco os gringos argentinos D’Alessandro e Ariel, o venezuelano Seijas e o uruguaio Nico López. Para a zaga, atualmente o técnico Antônio Carlos Zago conta com Paulão, Ernando, Klaus, Eduardo, Neris e Léo Ortiz. A colorado já contratou nesta temporada o lateral-direito Alemão, os zagueiros Klaus e Neris, os laterais-esquerdos Uendel e Carlinhos e os atacantes Roberson e Carlos, que foi anunciado ontem.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo