Internacional acerta com o atacante Rossi, ex-Chapecoense

O Inter está tem um novo reforço para o ataque, do atacante Rossi de 24 anos, ex-Chapecoense, e que estava no Shenzhen, da China. O jogador ficará no Colorado por empréstimo de uma temporada, com opção de compra de cerca de R$ 11 milhões, valor semelhante ao que foi pago pelos chineses por sua contratação no ano passado.

Com características de um atacante de velocidade, Rossi atua praticamente na mesma faixa de campo de William Pottker, que pode ser negociado no meio do ano. O jogador já realizou exames médicos em Porto Alegre e aguarda documentos dos chineses para ser anunciado pelo Internacional, oque deve acontecer depois do Gre-Nal no domingo.

Contratado como principal reforço do Shenzhen, Rossi teve um bom inicio marcando gols, mas na sua oitava partida, o atacante foi expulso por agredir um adversário. No julgamento do ocorrido o jogador levou uma suspensão de quatro meses no futebol chinês e não atua desde 9 de setembro. Os chineses resolveram não aguardar e contrataram outro estrangeiro, assim o brasileiro perdeu sua vaga no elenco.

Mesmo nos tempos da boa passagem pela Chapecoense, Rossi já tinha a fama de ser “esquentadinho” dentro de campo e com histórico de confusões até em treinos. Antes de fechar com o Internacional, atacante havia recebido sondagens de outros clubes como Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio. O Colorado deve a princípio com o novo reforço fechar o ciclo de reforços para o ataque para a sequencia dessa temporada 2018.

Apesar de ter apenas 24 anos, Rossi é um jogador experiente e bem rodado no futebol brasileiro. O atacante iniciou sua carreira na base do Flamengo, ainda na base foi para Ponte Preta, onde subiu para o profissional. Ele acumula passagens por Mogi Mirim, Paraná, Operário, São Bento até ir para Goiás, onde teve grande destaque e foi para a Chapecoense, onde também se destacou e acabou sendo negociado para a China.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo