Internacional encaminha a contratação do chileno Felipe Gutiérrez
O Internacional avançou nas negociações pela contratação do chileno Felipe Gutiérrez, de 26 anos, do Real Bétis, da Espanha. Após sondar as informações sobre o volante, que disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Colorado apresentou uma oferta ao clube espanhol para contar com o jogador por empréstimo até o final do ano.
A expectativa é que o Real Bétis não faça jogo duro e aceite a proposta, a qual o Colorado se compromete a pagar integralmente os salários de Felipe Gutiérrez, que desembarcaria em Porto Alegre por empréstimo. Ao final do empréstimo a opção de compra do chileno seria fixada na casa em cerca de R$ 6,71 milhões, oque teria agradado ao espanhóis.
Segundo informações do site GloboEsporte.com, a proposta agradou a diretoria do Bétis, que deve sinalizar com uma resposta positiva no começo da próxima semana. Os espanhóis tem motivos para se desfazer do jogadores, já que Felipe Gutiérrez atuou em apenas 13 jogos no Espanhol, com um gol anotado, e vê a possibilidade de atuar no Brasil com bons olhos.
O chileno é volante mais também pode ser escalado como meia, no Inter ele acredita que teria muito mais oportunidades de estar em campo com frequência. Gutiérrez foi relacionado pela seleção chilena para o confronto com a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na última quinta-feira, mas ficou no banco. O jogador atuou em quatro jogos na Copa do Mundo de 2014, inclusive no empate em 1 a 1 com o Brasil.
Felipe Gutiérrez também esteve no grupo chileno campeão da Copa América em 2015. Revelado pelo Universidad Católica, o jogador trocou o Chile pela Holanda em 2012, quando foi vendido para o Twente e no ano passado foi contratado pelo Real Bétis. No time espanhol o volante não vem tendo muitas oportunidades e atribui a isso o fato de estar sendo reserva na seleção de seu país, indo para o Inter isso poderia mudar.