Internacional lista quatro nomes para substituir Argel Fucks

Após a demissão do técnico Argel Fucks, o Internacional busca encontrar o substituto o mais rápido possível. Depois da aposta em um técnico emergente, o objetivo agora é fechar com um consagrado. Abel Braga é o favorito, Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo são opções. Já Antônio Carlos Zago se enquadra no perfil de “aposta”.

A diretoria do Internacional se reuniu durante a noite do último domingo para iniciar a reformulação na equipe que culminou com a demissão de Argel. Estiveram presentes na reunião o presidente Vitorio Piffero, o vice de futebol Carlos Pellegrini, Pedro Affatato, vice-presidente Pedro Affatato e  Marcos Marino que o diretor de futebol do clube.

Abel Braga é o mais cotado, após passagem pelo Al-Jazira, o técnico está sem clube. No entanto não pode acertar até o fim do mês.Há um sentimento de positivismo até pelo carinho que o treinador campeão da Libertadores e do Mundial de 2006 tem pelo Colorado. No Internacional, entretanto, dizem que ele está próximo de ser anunciado pelo Flamengo.

Mano Menezes também está na mira, depois de passagem pelo Shandong Luneng, da China, voltou ao Brasil. Assim como Abel, precisa ser demovido da mágoa criada na época da eleição, quando o mandatário disse que, por uma questão de perfil, entendia que não pudesse trabalhar com o ex-técnico da Seleção, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro.

Outro grande nome avaliado é Vanderlei Luxemburgo. Multicampeão entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, sempre gozou de prestígio com Vitorio Piffero, que o tentou contratar em duas oportunidades (2010 e ano passado). Ex-jogador do Inter, também sempre deixou claro o carinho muito grande que tem pelo Internacional.

Já no panorama de uma aposta surge Antônio Carlos Zago. O ex-zagueiro levou o Juventude ao vice-campeonato do Gauchão, eliminando pelo Grêmio nas semifinais. Por enquanto o auxiliar Odair Hellmann irá cumprir a função interinamente no comando da equipe.

 

Foto: Alexandre Lops / Internacional

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo