Meia inglês Jack Wilshere pode reforçar o Fortaleza para a Libertadores

O Fortaleza já começa a planejar o seu time para 2022 e o novo alvo do clube é Jack Wilshere, meia inglês ex-Arsenal e West Ham. O meio-campista é um dos possíveis reforços que pode pintar no Leão do Pici para a disputa da próxima edição da Copa Libertadores, será a primeira vez que o time disputa a competição em sua história e o planejamento é fazer uma boa campanha.

A contratação de Jack Wilshere seria uma das maneiras do Fortaleza de impor um time ainda mais competitivo da próxima temporada, considerado que o jogador é renomado e tem passagens por Arsenal e Seleção Inglesa. Atualmente sem clube, o meia atuou pelo Bournemouth em 2021, e teria se animado com a possibilidade de jogar no futebol brasileiro.

Conforme apurado, Wilshere tem negociações avançadas com o Fortaleza, apesar das partes ainda manterem uma certa cautela, pois ainda resta detalhes a serem acertados. O Leão do Picci vem mapeando o mercado em em busca de melhorar sua marca internacionalmente, e acredita que essa contratação seja um bom inicio de um grande projeto.

Caso a chegada de Jack Wilshere seja concretizada, o jogador poderá se somar a outros atletas vindos da Europa que também fizeram sucesso no futebol brasileiro. Um grande exemplo foi Seedorf que jogou no Botafogo, e o espanhol Pablo Mari que defendeu o Flamengo, ambos fizeram sucesso por aqui. Aos 29 anos, o meia precisaria se afastar das lesões, que atrapalharam boa parte de sua carreira por clube onde passou.

Diretoria quer um time forte em sua primeira Libertadores

O Fortaleza comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda foi uma das sensações do Brasil na temporada 2021 com um futebol bonito que encantou torcedores e esportistas. A classificação inédita para Copa Libertadores foi surpreendente, deixando para trás times como maior poderio financeiro, e conseguindo ainda a vaga direta para a fase grupos da competição, agora a diretoria promete investir no time para que faça uma boa temporada.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo