Abel Ferreira libera e Jorge deve trocar o Palmeiras pelo Fluminense

O Fluminense trabalha forte no mercado, já pensando em reforços para 2023 e tem o lateral Jorge como possível primeiro reforço. Com a convicção da manutenção de Fernando Diniz na casamata, o clube carioca pretende montar um elenco aos moldes dos planos do treinador. Alguns nomes já entraram em pauta no clube, com destaque para a busca por laterais.

Assim, um lateral esquerdo do Palmeiras deverá ser uma das prioridades do clube na próxima janela, e as conversas já começaram nos bastidores. Trata-se de Jorge. O jogador não está mais nos planos do Verdão, que está disposto a negociar o atleta e quer ouvir propostas, incluindo a do Flu. O atleta não vem sendo muito utilizado.

O Palmeiras quer usar a saída para buscar reforços. O desejo por Jorge se intensificou depois do Fluminense receber uma negativa de Reinaldo, do São Paulo, que sinalizou o desejo em seguir em seu atual clube. O jogador experiente era a prioridade de Diniz, e com a impossibilidade de contar com esse atleta, o nome de Jorge ganhou força.

A carreira de Jorge começou no Flamengo, rival do Flu, e clube onde Jorge esteve desde a infância. Em 2017 recebeu uma chance para atuar no Monaco, da França, mas não se firmou no clube francês. Acabou emprestado ao Porto, ao Santos e ao Basel. Em 2021 foi contratado em definitivo pelo Palmeiras, que enxergou o potencial do jogador que hoje tem 26 anos.

Fluminense deve fazer proposta de compra por Jorge

Porém, Jorge também não conseguiu entregar o que se esperava dele no Verdão. Passou a maior parte do tempo no banco. Agora, o técnico Abel Ferreira está disposto a negociar o atleta e acredita que ele não tem muito mais a acrescentar ao seu projeto. Por isso, o Fluminense enxerga ser possível contratar o atleta sem precisar desembolsar uma fortuna, mas sabe que terá que realizar uma proposta de compra ao Palmeiras.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo