Jorginho abre as portas para jogar por Flamengo ou São Paulo no futuro

Mesmo que tenha se naturalizado italiano, o catarinense Jorginho demonstrou que tem interesse, no futuro, atuar no futebol brasileiro. O ogador destacou duas equipes que estariam em seu radar em caso de vinda ao Brasil. Em entrevista a um canal do Youtube, o jogador abriu as portas para dois clubes que, segundo o jogador, estão no seu coração e poderiam ser seu destino no futuro: São Paulo e Flamengo.

O jogador ainda brincou que, caso fosse para o Flamengo, incomodaria muito seu pai, que é Vascaíno de coração. Aliás, Jorginho mostrou um grande carinho pelo Rubro-negro, e pode se tornar um possível reforço para o futuro, sendo um dos clubes que admira no brasil. Aos 30 anos, o brasileiro original de Imbituba, Santa Catarina, nunca atuou no futebol brasileiro.

Jorginho começou sua carreira na base do Hellas Verona, da Itália, e lá deu os seus primeiros passos como profissional, em 2010. Em 2014, depois de boas temporadas de bom futebol, foi contratado pelo Napoli, clube em que revolucionou totalmente sua carreira e vida, onde o meia começou a se destacar e chamar atenção no futebol europeu.

Em 2016,  o meia Jorginho recebeu o convite de defender a camisa da seleção italiana e desde então é parte do selecionado. Porém, sua grande movimentação no mercado aconteceu em 2018, quando o Chelsea desembolsou 57 milhões de euros pelo volante, que surpreende pela capacidade técnica e pela inteligência no campo. O melhor ano da carreira de Jorginho foi 2021, com a camisa dos Blues.

Jorginho conquisotu a Eurocopa e Champions em 2021

Em 2021 o meia venceu a Eurocopa e Champions League, e foi destaque nas duas competições! Ainda foi eleito o melhor jogador da Europa e venceu o prêmio e meio campista da Eurocopa. Hoje, é inviável pensar em uma vida de Jorginho para o futebol brasileiro, já que ele está em alta e é um dos melhores meio-campistas do mundo. Mas a carreira de Jorginho pode ser finalizada em alta qualidade por aqui, e ele abriu as portas!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo