Jorginho recusa proposta de 4 clubes e tem acordo verbal com Flamengo

O Flamengo está em uma missão clara: garantir a contratação de Jorginho para a sequencia dessa temporada de 2025. O volante, que atualmente joga pelo Arsenal, da Inglaterra, é visto como um reforço de peso para o time carioca.

Embora o clube tenha tentado trazer Jorginho já no início do ano, a chegada do jogador foi adiada para junho, quando seu contrato com o Arsenal se encerra. Em um movimento que mostra a força e o apelo do Flamengo no mercado de transferências, Jorginho recusou propostas de outros quatro clubes.

Entre os interessados estavam o Besiktas, da Turquia, Fiorentina e Juventus, da Itália, além do Palmeiras, rival do Flamengo no Brasil. A escolha do volante pelo Rubro-Negro demonstra a atratividade do projeto do clube carioca e sua ambição de se manter no topo do futebol mundial.

Detalhes do possível contrato de Jorginho no Fla

O Flamengo está disposto a fazer um investimento significativo para contar com Jorginho. O clube planeja oferecer ao jogador um salário de R$ 1,8 milhões, se torno um dos mais bem pagos do elenco rubro-negro. Com luvas e bonificações o valor ultrapassaria os R$ 2 milhões.

Para tornar essa operação financeiramente viável, o Flamengo pretende incluir premiações por conquista de títulos, incentivando ainda mais o empenho do jogador em campo. Jorginho não é um nome qualquer no mundo do futebol.

Brasileiro naturalizado italiano, ele iniciou sua carreira no Hellas Verona, mas foi no Napoli que se destacou, ganhando notoriedade por seu excelente controle de jogo e precisão nos passes. Em 2018, transferiu-se para o Chelsea, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2021 e a Liga Europa em 2019.

Além disso, foi uma peça-chave na conquista da Euro 2020 pela seleção italiana. Com sua experiência no Arsenal desde 2023, Jorginho traz um currículo repleto de conquistas e uma mentalidade vencedora que pode ser vital para o Flamengo.

Jorginho
O meia Jorginho está perto de assinar com o Flamengo | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo