Juventus tem estratégia para tirar o goleiro Donnaruma do Milan

O goleiro Donnaruma é alvo da Juventus para ser o novo Buffon do gol da Velha Senhora visando continuar sendo o dominante da Itália. O clube italiano deseja contratar mais reforços de peso para seu elenco, que atualmente conta com Cristiano Ronaldo e outros craques, o arqueiro de 20 anos seria uma aposta para ter um novo ídolo a longo prazo.

Segundo os jornais Marca e Gazzetta Dello Sport, a Juventus tem uma estratégia na manga para poder contratar o goleiro, que é monitorado pelo clube desde 2016. Como o contrato do jogador se encerra em 2021, a Vela Senhora vê que no inicio do ano que vem o valor de mercado do atleta vai diminuir e estuda a melhor proposta para fazer a contratação.

Donnarumma tem situação indefinida em Milão, o Milan tenta a renovação de contrato de seu goleiro titular, mas as negociações estão paradas atualmente. A Juventus já monitora o arqueiro de 20 anos para tentar um acordo com os rossoneros antes que outras grandes equipes da Europa entrem na disputa, visto que o atleta é tido com grande potencial.

A ideia no momento seria tentar uma troca de jogadores com o Milan. O clube rival poderia se interessar em atletas da Velha Senhora, que seria envolvidos no negócio da possível ida de Donnaruma para Turim. O goleiro italiano por sua vez não se envolve nas negociações, mas segundo a imprensa italiana o interesse da Juve teria o animado, pois seria a chance de atuar no considerado clube com melhor elenco na Itália atualmente.

A Juventus vê Donnaruma como futuro possível ídolo

Atualmente o atual da Juventus é polonês Szczesny, o reserve é o ídolo e experiente Buffon que pode ter em breve em mãos uma proposta de renovação de contrato por mais um ano, há quem diga que deve ser o último ano do lendário goleiro atuando, a aposentadoria está mais perto e terá a chance de penduras as chuteiras pelo clube onde é ídolo. Donnaruma seria o nome ideal para possível sucesso, com potencial de também se tornar um ídolo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo