Ídolo e ex-PSG, lateral Kurzawa se oferece para reforçar o São Paulo
Jogador está livre no mercado
Mesmo com a janela de transferências fechada recentemente, as equipes brasileiras se mantêm atentas ao mercado aguardando a próxima oportunidade de adquirir reforços. E agora Layvin Kurzawa é quem está movimentando os bastidores do São Paulo.
O lateral francês, ex-PSG, deixou a equipe em maio como ídolo do clube francês. No entanto, desde maio o jogador está livre no mercado e foi sugerido ao São Paulo para reforçar o elenco paulista. Ainda assim, o clube acabou não avançando nas tratativas.
O atleta chegou como opção para a lateral-esquerda da equipe paulista e era uma passagem para outra fase na carreira do jogador, que inclusive estaria disposto a atuar no futebol brasileiro. Contudo, o clube acabou deixando a oportunidade para outra ocasião.
Com isso, Kurzawa continuou livre no mercado, já que não recebeu nenhuma proposta do seu agrado. O jogador acabou deixando o PSG antes de junho, visto que não era uma das prioridades do elenco e agora segue procurando um novo clube.
São Paulo não avançou nas tratativas com Layvin Kurzawa
Ainda não se sabe por quais razões o clube paulista optou por não encaminhar as tratativas para tentar a contratação do atleta. A posição em que o atleta atua é uma das áreas em que o clube pretende continuar reforçando, mesmo tendo anunciado a contratação de Jamal Lewis.
O jogador está emprestado para o Tricolor Paulista até julho do ano que vem, mas o contrato conta com a opção de compra. Assim, além do atleta o São Paulo deve continuar no mercado em busca de mais reforços para a lateral.
Kurzawa estava enfrentando temporadas de poucas atuações no PSG. Entre 2021/22 o jogador jogou apenas 9 minutos. Na sequência foi emprestado ao Fulham, mas acabou atuando em apenas 6 partidas por lá também. Na última temporada no PSG o jogador não jogou mais que 8 minutos, sendo muito pouco utilizado nesses últimos 4 anos da carreira.