Flamengo faz sondagem pelo lateral Adriano, ex-Barcelona

O Flamengo se movimenta no mercado e estaria de olho no lateral-esquerdo Adriano, ex-Barcelona e atualmente no Besiktas, da Turquia. O clube planeja reforços para a sequência dessa temporada 2018, Douglas Santos, ex-Atlético-MG e que defende o Hamburgo, da Alemanha, também interessa, mas o jogador ex-Barça seria uma contratação mais viável.

Com a eminente saída de Miguel Trauco depois da Copa do Mundo, o Fla vê a necessidade da chegada de um novo lateral-esquerdo. Vários nomes vem sendo estudados para a vaga do peruano, sendo que o experiente Adriano seria um jogador que agradaria a comissão técnica e também a torcida do Flamengo, chegando como reforço pontual para o elenco.

O lateral Adriano tem um currículo repleto de grandes títulos, tendo conquistado duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes pelo Barcelona. O jogador está em sua segunda temporada no Besiktas, onde deve conquistar o bicampeonato turco e a Copa Nacional nas próximas semanas, um retorno ao futebol brasileiro é visto com bons olhos pelo atleta.

Além do lateral ex-Barça, o clube carioca consultou o Hamburgo, da Alemanha, para saber a possibilidade da contratação de Douglas Santos, ex-Atlético-MG. Mas o Rubro-Negro se assustou com os valores informados, que estão em cerca de 8 milhões de euros, algo em torno dos R$ 34 milhões na cotação atual, valor considerado fora da realidade e com isso o experiente Adriano seria uma contração bem mais viável.

O Hamburgo rebaixado na Bundesliga (Campeonato Alemão), pela primeira vez na história do clube, e a expectativa da diretoria do Flamengo era de que a negociação por Douglas Santos poderia ser facilitada por esse motivo. Mas o clube alemão não pretende diminuir a pedida, um possível empréstimo para o Fla logo foi recusado. Oque se sabe é que apesar de avaliar outros nomes, Adriano é considerado como reforço ideal pelo Rubro-Negro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo