Ex-Flamengo e Santos, lateral Jorge tem negociações com o Palmeiras

Em busca de um lateral-esquerdo no mercado, o Palmeiras negocia com Jorge, ex-Santos e Flamengo, e que atualmente está no Monaco, da França. Com a saída encaminhada de Matías Viña para a Roma, da Itália, a diretoria do Verdão passou a mapear jogador em busca de um substituto para o uruguaio, e esse reforço pode vir do futebol francês.

A procura por Jorge vem depois da tentativa fracassada de contratar o argentino Francisco Ortega, do Vélez Sarsfield, que chegaria sem custos, mas renovou com o clube argentino. A ideia é trazer um reforço sem gastar com transferências ou por empréstimo com opção de compra, mas um acordo pela compra do lateral do Monaco também é uma alternativa.

Jorge foi revelado pelo Flamengo e teve uma passagem recente pelo Santos, o nome tem agradado á diretoria e comissão técnica palmeirense. Na última temporada o lateral de 25 anos estava emprestado ao Basel, da Suíça, e retornou ao Monaco após sofrer lesão no joelho esquerdo em dezembro, já passou por cirurgia e retornou recentemente aos treinos.

O lateral-esquerdo tem contrato com o clube francês até junho de 2022, e possivelmente em um novo empréstimo precisará estender seu vínculo com o Monaco, a não ser que a saída seja em definitivo. Vale lembrar que Jorge foi contratado pelos franceses em 2017, depois de ter grande destaque pelo Flamengo, em uma transferência de 8,5 milhões de euros, mas o valor de mercado dele caiu nas últimas temporadas.

Jorge é o favorito para ser contratado e suprir a saída de Viña

Além de Jorge, outros nomes estão sendo especulados no Palmeiras, mas conforme foi apurado o lateral-esquerdo do Monaco é o favorito para chegar. O Verdão chegou a sondar  Rogério, lateral brasileiro do Sassuolo, da Itália, que teve uma passagem pela base do Internacional, e está no futebol italiano desde 2016, mas ainda não avançou nas conversas pois tem Jorge como principal alvo no mercado no momento, e as conversas tem avançado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo