Ex-Flamengo, zagueiro Léo Duarte vira alvo de três clubes do Brasileirão

Ex-Flamengo e Milan, o zagueiro Léo Duarte pode retornar ao futebol e está na mira de três clubes do Brasileirão Serie A. Atualmente no futebol turco, o jogador está considerando retornar ao Brasil durante a próxima janela de transferências, programada para o início de 2024. Contudo, a possível contratação deve promover uma disputar no mercado da bola brasileiro.

Com os times brasileiros buscando reforços para a temporada de 2024, o mercado de transferências está agitado. Léo Duarte desperta interesse de clubes do futebol brasileiro para o próximo ano. Do mesmo modo, o zagueiro teria interesse em retornar ao Brasil.

Formado nas categorias de base do Flamengo e atualmente atuando pelo Istanbul Basaksehir, na Turquia, Léo Duarte está sendo observado por times brasileiros, incluindo Cruzeiro, Grêmio e Bahia. No entanto, as negociações pelo zagueiro não se mostram simples.

Clube turco está aberto a negociação de Léo Duarte

O Istanbul Basaksehir deixou claro que só consideraria a venda de Léo Duarte. Portanto, os clubes interessados no defensor precisarão apresentar propostas concretas. Contudo, os turcos não descartam completamente a possibilidade de um empréstimo com opção de compra.

Além dos times brasileiros, o Fenerbahçe também manifestou interesse na contratação do zagueiro, conforme divulgado pela jornalista Raisa Simplicio. Espera-se que nas próximas semanas as negociações entre Bahia, Grêmio, Cruzeiro e o jogador sejam iniciadas.

Projeto ao futebol na base do Flamengo, Léo Duarte estreou como profissional na temporada 2016, sempre se mostrando promissor. Durante sua passagem pelo clube, ele participou de 90 partidas e marcou dois gols pelo Rubro-Negro. Do mesmo modo, se valorizou no mercado e conseguiu uma transferência para o futebol europeu.

Em 2019, o Flamengo negociou a transferência de Léo Duarte para o Milan, da Itália, por cerca de 10 milhões de euros. Porém, no time italiano, o zagueiro enfrentou problemas físicos que o impediram de ter uma sequência de jogos, levando-o a se transferir para o Istanbul Basaksehir.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo