Zagueiro suíço Léo Lacroix revela desejo de jogar pelo Flamengo

Com mãe e esposa brasileiras, o zagueiro suíço Léo Lacroix revelou em entrevista o desejo de jogar pelo Flamengo, seu clube de coração. O jogador do Basel, da Suíça, tem fortes raízes com o Brasil e faz viagens para o país em todas as suas férias, torcedor do Rubro-Negro carioca o defensor de 26 anos sonha em defender o clube em um futuro próximo.

Atualmente se destacando pelo Basel, Léo Lacroix está na mira de clubes ingleses, como o Everton e Brighton que têm interesse nele. O zagueiro disse não participar das negociações mas confirmou que deseja atuar no futebol inglês. Mas o principal sonho segundo ele e um dia jogar no Brasil, de preferência no Flamengo, clube que ele torce e acompanha sempre.

Léo Lacroix nasceu na Suíça e é frequentemente convocado pela seleção de seu país, ele não estará presente no amistoso da Suíça contra a Seleção Brasileira, mas é tem quase sua vaga garantida para a Copa do Mundo da Rússia, por ter participados de quase todos jogos das eliminatórias. Na entrevista ele ainda disse que o Brasil não deve ter um amistoso fácil.

Léo Lacroix foi revelado pelo Sion em 2010, e defendeu o clube francês até 2016, quando se transferiu para o Saint-Étienne, também da França. Algo que poucos sabem é que ele  teve uma rápida passagem pelas categorias de base do São Cristóvão, do Rio de Janeiro, em 2008, foi um período curto já que intenção na época era apenas ter uma ideia de como funcionava o futebol brasileiro e incorporar a vontade e a raça.

Mesmo com o reconhecimento na Europa e a vaga na Seleção, não acabou com a vontade do zagueiro de um dia jogar no futebol brasileiro. Muito ligado às suas raízes, Léo Lacroix conta que costuma passar as férias no Brasil com sua esposa, Barbara, natural de São Paulo, gosta muito do país e  acredita que, no futuro, pode vestir a camisa do Flamengo caso receba uma proposta, e assim jogar em seu clube de coração.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo