Robert Lewandowski sinaliza que pode trocar Bayern pelo Real Madrid

O polonês Robert Lewandowski vive a melhor fase de sua carreira e pode trocar o Bayern pelo Real Madrid ao que tudo indica. Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, o craque está sendo cobiçado pelo Real Madrid, que está disposto a desembolsar uma grande quantia pelo jogador, e o vê como a opção ideal em caso de insucesso nas negociações com o jovem Haaland, do Borussia Dortmund.

Segundo a imprensa espanhola, o clube espanhol está disposto a pagar um valor que gira em torno de 30 milhões de euros pelo jogador de 33 anos, que atualmente defende a camisa do Bayern de Munique. Seria um valor bem alto por um jogador de sua idade, mas é uma expectativa viável para um jogador que acabou de ser eleito o melhor do mundo.

O atacante tem sido uma máquina de fazer gols nas últimas temporadas do futebol alemão. O polonês começou sua carreira no humilde futebol de seu país. Mas sua capacidade foi notada pelo Borussia Dortmund, que em 2012 desembolsou o valor de 4,75 milhões de euros pelo jogador que havia atuado apenas em seu país de origem.

E sua passagem foi um sucesso imenso. Em quatro anos com a camisa do clube de Dortmund, atuou em 187 partidas e marcou 103 gols. Números incríveis que chamaram a atenção do resto do mundo. Porém, sua saída em 2014 foi cercada de polêmica e criou um racha histórico com a torcida do Borussia. O jogador saiu de graça e foi para outro gigante alemão, o Bayern de Munique, que não teve que pagar nada ao seu rival.

Desempenho de Lewandowski no Bayern é impressionante

Apesar das reclamações do torcedor de seu ex-clube, Lewandowski foi ainda mais impressionante em Munique. Já são 357 atuações com a camisa vermelha do Bayern e 328 gols marcados. A marca de quase um gol por partida impressiona pela regularidade. O Real Madrid enxerga que Lewandowski pode ser o nome ideal para repor uma possível saída de Benzema e manter a experiência no setor ofensivo. Será que esse negócio irá se concretizar?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo