Ex-Galo, atacante Luan está livre no mercado e busca clube no Brasil

Ídolo do Atlético-MG, o meia atacante Luan está no Brasil e livre no mercado, após rescindir seu contrato com V-Varen Nagasaki, do Japão. Passando férias no Brasil, o jogador e seus representantes analisam o mercado, em busca de um destino profissional para 2022. Sua trajetória com o Galo entrou para a história pelo título da Libertadores de 2013, em que Luan foi uma peça fundamental, e garantiu seu lugar como ídolo do clube mineiro.

Agora, deve voltar a atuar em um clube brasileiro. Não existe nada de concreto quanto a uma possível negociação, mas não se descarta uma volta ao Galo, apesar de ser difícil devido o clube ter muitas opções para os setor. A diretoria do Atlético deve analisar essa possibilidade nos próximos dias, e outros clubes brasileiros entrarão no páreo por Luan.

O jogador fez sua base no Sorocaba, clube do interior de São Paulo. Ainda muito jovem, recebeu a oportunidade de defender as cores do Atlético Mineiro, em 2013, e viveu uma história muito feliz pelo clube. Em seis anos de Galo foram 302 partidas e 49 gols marcados, se tornando querido pela torcida e ajudando o clube em momentos difíceis, diferente de hoje.

Uma passagem muito vitoriosa que, além da conquista da América, trouxe um Copa do Brasil para o Atlético-MG. No final dessa história, entretanto, Luan já estava perdendo espaço. Em 2020, foi para o Japão, defender o Nagasaki. Na Asia, Luan não conseguiu se adaptar tão bem ao país asiático e teve seu contrato rescindo no final de 2021. O atacante hoje com 31 anos atuou em 49 partidas e marcou apenas sete gols.

Luan está analisando propostas de clubes brasileiros

Agora o jogador deseja voltar a atuar no futebol brasileiro e aguarda uma oferta. Com 31 anos, Luan recebeu uma sondagem do Corinthians, mas o negócio não avançou e as conversas esfriaram, e também do Santos. O experiente atacante deve ser um jogador útil para um clube que está atrás de um jogador com suas características e com experiência. Sua trajetória vencedora também pode ser um importante atrativo para clubes interessados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo