Lucão deve deixar o São Paulo e acertar com clube europeu

0

O jovem zagueiro Lucão tem uma oferta para sair do São Paulo por empréstimo. O jogador não revelou o nome do clube europeu, mas tratou a chance como a maior oportunidade até agora na carreira. A equipe vai jogar a Liga dos Campeões, algo que agrada muito o atleta de apenas 20 anos.

– Recebi a oferta e o São Paulo está em negociação agora. É uma grande oportunidade, um clube que vai disputar a Liga dos Campeões. Por mais que seja por empréstimo, é uma grande possibilidade de dar a volta por cima, de poder jogar, que é o que todo jogador quer. Acho que seria uma boa, sim, e o São Paulo está vendo o que é melhor – disse o zagueiro.

Lucão tem 20 anos e não tem sido usado pelo novo técnico Ricardo Gomes e não atua desde o dia primeiro de junho, quando o São Paulo perdeu para o Figueirense por 1 a 0 pelo Brasileirão. De lá pra cá, o Tricolor fez 21 partidas sem usá-lo, a comissão técnica do clube tem usado a desculpa de que o jogador precisa estar mais preparado para voltar ao time titular.

Recentemente o zagueiro foi avaliado pelo São Paulo em cerca de R$ 22 milhões na negociação com o Porto que culminou na compra de Maicon. O Tricolor cedeu 50% dos direitos do lateral-esquerdo Inácio e passaria 50% do defensor, mas o clube europeu não quis o jogador e preferiu escolher outro jovem atleta das categorias de base do Tricolor.

O Porto tem até junho de 2017 para definir quem será o segundo jogador, em acerto com o São Paulo. Segundo Lucão, a invasão ao CT da Barra Funda, no último sábado, não influenciou na vontade de se transferir. A oferta foi recebida na última sexta-feira, e o jogador já estava planejando uma mudança de clube já algum tempo, e o futebol europeu aparecer com uma grande oportunidade.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário