Lucas Leiva deve deixar o Liverpool e reforçar clube turco

0

O técnico Jurgen Klopp está realizando uma grande reformulação em todo o elenco do Liverpool. Após não conseguir nenhuma vaga em competições europeias, o clube inglês pretendem reduzir o número de jogadores dentro do plantel e deve se desfazer de atletas de grande nome como Balotelli e Lucas Leiva.

Após chegar na metade da última temporada no Liverpool, Klopp utilizou 63 jogadores em 39 jogos e quer um elenco menor na próxima temporada. Com isso, a lista de dispensa pode chegar a mais de nove nomes, além de Balotelli e Lucas Leiva, alguns medalhões do elenco também devem deixar os Reds.

O atacante Balotelli, chegou ao clube na temporada 2014/15, no entanto não correspondeu às expectativas e foi emprestado ao Milan em 2015. De volta à Inglaterra, o clube inglês procura uma oferta para vendê-lo, o jogador sempre é alvo de polêmicas e não se encaixa bem no perfil de atleta que Klopp que no elenco.

Já o volante Lucas Leiva, que tem uma oferta do Besiktas, da Turquia, é outro que deve deixar a equipe. No Liverpool desde 2007, o brasileiro, que já foi um dos principais jogadores do elenco, perdeu espaço entre os titulares nos últimos anos e planeja um mudança de ares em busca de voltar a jogar regularmente em outro clube.

Além dos dois jogadores, Kolo Toure e Jose Enrique já deixaram a equipe recentemente. Benteke, Skrtel, Allen e Ibe também estão fora dos planos do Liverpool e aguardam ofertas para serem negociados, todos eles não contam com a simpatia de Klopp que deseja uma mudança de postura no elenco do clube espanhol.

Realizando a pré-temporada, o primeiro jogo oficial do Liverpool no Campeonato Inglês será contra o rival Arsenal, no dia 14 de agosto, no Emirates Stadium, em Londres. Além das dispensas o clube busca reforços no Mercado da Bola e espera anunciar grandes nomes nas próximas semanas.

 

Foto: Getty Images

Deixe seu comentário
SHARE