Luis Fabiano anuncia saída do futebol chinês e pode retornar ao Brasil
Um dos destaques do acesso do Tianjin Quanjian à elite do Campeonato Chinês, o atacante Luis Fabiano comunicou que está de saída da equipe. Por meio de um anuncio oficial de sua assessoria de imprensa, o brasileiro revelou que entrou em acordo com o clube chinês para a liberação e que não seguirá no elenco para próxima temporada.
Com a camisa do Tianjin Quanjian, Luis Fabiano foi o artilheiro da segunda divisão da China com 22 gols marcados, sendo peça fundamental da equipe. O clube chinês conseguiu garantir sua vaga para a primeira divisão do torneio nacional no último final de semana após vencer o Meizhou Hakka por 3 a 0 e conquista o título da competição.
Os também brasileiros Jadson e Geuvânio também se destacaram na campanha do time, que até na metade do ano era comandado por Vanderlei Luxemburgo. Apesar de ter sido demitido seis meses depois de assumir o Tianjin Quanjian, o técnico brasileiro foi o principal responsável por trazer Luis Fabiano à China, pois participou diretamente das conversas com o jogador.
Os gol marcados por Luis Fabiano foram superiores ao do artilheiro da primeira divisão da China, o também brasileiro Ricardo Goulart, que marcou 17 gols. Segundo a a assessoria de imprensa do jogador nas próximas semanas o atacante deverá anunciar seu futuro clube, uma possível volta ao futebol brasileiro é vista com bons olhos, até o momento o jogador ainda não revelou alguma preferência.
No Brasil o atacante brilhou com a camisa do São Paulo, Luis Fabiano trocou o Brasil pelo futebol chinês após sua terceira passagem pelo Tricolor Paulista, entre 2011 a 2015. No total, o atacante tem 212 gols em 352 jogos pela equipe paulista, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás de Serginho Chulapa (242) e Gino Orlando (233), no entanto a volta ao futebol brasileiro pode ser por outro clube, ainda não revelado
Foto: Reprodução/ Sina.com