Fla desiste e Luis Henrique está próximo de retorno ao Botafogo

O Botafogo trabalha fortemente nos bastidores para buscar reforços pontuais para o elenco, ainda para esta temporada de 2022. E o nome da vez é conhecido pela torcida, e tornou-se uma das revelações mais importantes dos últimos anos do clube. Trata-se do atacante Luis Henrique, que está defendendo o Olympique de Marselha.  O clube está disposto a emprestar o jogador de forma imediata,

O Glorioso ainda negocia a inclusão de uma obrigação de compra, dependendo da performance do jogador. Inicialmente, o Flamengo estava na disputa pelo jogador, tentando uma compra definitiva. Mas os preços traçados pelo clube francês afastaram o rubro-negro, e abriram a negociação para o Botafogo, que agora avançou muito.

Revelado pelo Três Passos, do interior do Rio Grande do Sul, Luis Henrique foi ainda muito jovem para o Botafogo, em 2018, e atuou pela base do glorioso, antes de despontar como profissional em 2019. Em 19 partidas com a camisa do Botafogo em 2020 mostrou seu potencial e chamou a atenção do futebol europeu, com dois gols e cinco assistências.

No mesmo ano, Luis Henrique foi comprado pelo Olympique de Marselha, por 8 milhões de euros. Porém, em duas temporadas com o clube francês, Luis Henrique não conseguiu demonstrar o potencial que era esperado dele, e marcou apenas um gol em 49 jogos, e contribuiu com seis assistências. Isso abriu as portas para uma negociação para retorno ao futebol brasileiro, tendo negociado primeiro com o Flamengo.

Botafogo espera fechar a contratação nos próximos dias

A direção do Botafogo quer trazer o jogador novamente por empréstimo, e dar uma chance para Luis Henrique se desenvolver como o jogador, para alcançar o potencial prometido em 2020. O acordo deve andar nos próximos dias, e o clube tem muita esperança que conseguirá amarrar um contrato de empréstimo que encaminhe uma compra definitiva depois de um ano. Seria um reforço muito importante para o atual elenco do clube carioca.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo