Na mira de Botafogo e Corinthians, Luis Suárez avalia jogar no Brasil

Com a aproximação do final de seu contrato com o Atlético de Madrid, o mercado do futebol está de olho aberto no futuro de Luiz Suárez. O atacante uruguaio já deixou claro que não seguirá no clube espanhol, e busca um novo rumo para a carreira. O contrato do atacante com os espanhóis vai até 30 de junho, e sua saída já foi definida, portanto a grande dúvida gira em torno do futuro do atacante.

Sua prioridade é a permanência na Europa, mas clubes brasileiros demonstraram interesse. É inegável que Suárez é um dos grandes centroavantes da história recente do futebol mundial, mas aos 35 anos, o jogador perdeu espaço entre os principais clubes do velho continente, o que pode abrir as portas a uma volta para a América do Sul.

Segundo informações do portal Mundo Deportivo, da Espanha, o jogador recebeu inúmeras propostas, mas a sua prioridade é a permanência na Europa, defendendo um clube de alto nível, mas não descarta o Brasil como destino. Isso porque o jogador não quer perder o ritmo e a sequência, visando a Copa do Mundo do Qatar no final desse ano.

Esse desejo está pesando em suas decisões e pode atrair o uruguaio do futebol brasileiro, onde chegaria como titular absoluto em clubes interessados. A publicação afirmou que o jogador recebeu propostas de diversos clubes, incluindo dois brasileiros: o Botafogo e o Corinthians. São dois clubes que já demonstraram estar no mercado atrás de um centroavante, e faz sentido este interesse.

Vários clubes europeus estão de olho em Suárez

Além deles, a publicação informou que alguns de seus ex-clubes demonstraram interesse, como o Ajax e o Liverpool, além de nomes importantes do futebol italiano, como a Fiorentina e a Atalanta. São nomes fortes na Europa. Seria incrível ver o atacante jogando no futebol brasileiro, mas o mercado europeu ainda tem interesse em seu futebol, e a proximidade com a Copa do Mundo pode dificultar a chegada do uruguaio nesse momento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo