Luis Suárez revela que ficou ‘louco’ para defender o Flamengo

Poucos sabem, mas o atacante Luis Suárez já esteve muito perto de defender o Flamengo antes de seguir para o futebol europeu. O jogador por pouco não jogou no Rubro-negro e revelou ao ex-goleiro Luciano Silva que na época ‘ficou louco’ para defender o Fla, o craque atualmente defende a camisa do Barcelona e também teve uma passagem pelo Liverpool.

Em 2006, na época o jovem atacante revelado pelo Nacional, do Uruguai, teve conversas e foi monitorado de perto pelo Flamengo, que buscava reforços no futebol sul-americano. O interessa rapidamente chegou aos ouvidos de Suárez, que que ficou muito animado com a possibilidade de defender o Rubro-Negro carioca, tendo dado ok para sua transferência.

Segundo o ex-goleiro Luciano Silva o atacante uruguaio disse que esteve muito próximo do Flamengo e ‘ficou louco para ir’ quando soube do interesse. Ambos atuaram juntos em 2007, jogando pelo Groningen, da Holanda, onde o atual craque do Barcelona foi muito bem e marcou 15 gols em 37 jogos, chamando a atenção de grandes clubes da Europa.

A contratação só não se concretizou devido uma decisão de Andrade, ídolo flamenguista, que vetou o reforço. O ex-jogador trabalha como olheiro no Flamengo e foi enviado para analisar Luis Suárez, após ver o uruguaio atuando vetou a investida do Rubro-negro na então grande promessa do Nacional-URU. O fato já foi revelado anteriormente de uma forma pública e revolta sempre que a notícia é lembrada a torcida do Fla.

Há quem diga que o atacante na época com 19 anos ficou nervoso e então não conseguiu desempenhar o futebol que o vinha fazendo se destacar. Mas também existe rumores que Andrade não fez um bom papel de olheiro naquele momento e não fez uma melhor analise sobre o jogador, que iria estourar na Europa posteriormente. Mas o próprio atacante revela que ao saber que estava sendo observado isso atrapalhou o rendimento em campo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo